1/100 dias de beleza de viver.

Nos últimos dias, eu estive um tanto negativa sobre muitas coisas. Passei por dias dificeis por um tempo considerável, e por isso me identifiquei meio traumatizada. É muito fácil entrar na onde do mal humor, da raiva e tristeza, quando já se foi depressivo.
Sei também o que esta negatividade, aliada a tristeza ocasiona no meu corpo físico.
Há 3 anos busco por uma nova vida e, gradativamente, estou conseguindo que se manifeste. Mas para isso tenho de fazer um esforço diário para que não cair nos mesmos comportamentos que me levaram onde não desejo mais estar.  A negatividade é um deles.
Decidi voltar a fazer um exercício que fez parte da minha em várias ocasiões quando a depressão me pegou e não vi motivo para viver. Não que hoje me sinta assim. Mas nao quero que a negatividade atrapalhe ou sabores meu objetivo de viver bem e feliz. Então vou realizar e compartilhar por 100 dias, algo de positivo naquilo que vivi. Este    exercício me ajuda a procurar e ver beleza, felicidade e positividade nas coisas simples e diárias. Me lembrando de que há muito para ser grata ao presente de viver.
E este é o primeiro dia.


Hoje eu preparei uma PANC, planta alimentícia não convencional, chamada peixinho. Diziam que ela tem gosto de peixe. Já fazia tempo que eu queria experimentar. E hoje foi este dia, que é 3 vezes feliz com a simplicidade de uma plantinha delícia. 
Primeiro porque com nosso retorno para SP descobri uma feira orgânica perto de casa. Que me possibilitou a compra do peixinho.
Segundo porque pude fazer algo que desejava a um tempão, aliado a experimentar algo novo. E sempre feliz experimentar algo pela primeira vez.
O que une ao terceiro. Que gostei demais. Não achei que tem gosto de peixe sozinha, mas com o tempero que uso sempre em peixe frito achei que ficou bem parecido no sabor e na crocância. Me auxiliando na meta de diminuir carne e incluir verduras e vegetais novas alimentação da Heloísa, minha filha. 

Iniciando o dia 1 com tripla felicidade em algo super simples. 🌷

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda Viva

Quando você entrega o universo renova.

4/100 "a beleza de viver"