2/100 - "a beleza de viver"

É incrível o quanto se vê de coisas belas em um dia, quando se propõe a fazê-lo.
Hoje foi um dia grandioso. Muitas coisas linda nos aconteceram.
Mas eu sei que a melhor foi levar a Heloísa na escola logo cedo, e aproveitar de sua ingênua companhia. 
Estávamos na rua, ela adora brincar com postes, pilares, e faixas e tudo o que encontra pelo caminho. Fui no tempo dela e isso foi ótimo. Quando, em frente a uma casa, ela ela viu um daqueles pequenos postes para que carros não batam no muro. E um deles estava quebrado, torto. E aí foi que veio a magia. 
Ela foi até ele e com toda sua força tentou trazer ele de volta ao lugar, e tentou novamente e quando viu que não conseguiria, me disse: "mamãe, ele está machucado", parecia triste. Eu expliquei o que era e para que servia, e disse que estava assim porque um carro bateu nele. Ela pegou seu guarda chuva e seguiu a diante, pensativa. Parecia que estava mergulhada em seu próprio universo.
Ainda não sabe dizer tudo o que vai na sua cabecinha. Mas quando diz traz muita magia e sensibilidade para minha vida.
E esta magia sem dúvidas, hoje encheu meu dia de gratidão por viver ao lado dela. E agora, escrevendo, penso: o que acontece entre a criança que tenta ajudar um poste machucado e o adulto que não estende a mão a alguém que precisa?
Isso poderia me entristecer, mas na verdade me enche de esperança. Ser mãe e poder perceber isso, me possibilita fortalecer seus atos até a vida adulta. E principalmente me lembrar disso, quando eu cruzar com alguém machucado por ter sido atropelado pela vida.




Gratidão filha. Gratidão universo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda Viva

Quando você entrega o universo renova.

4/100 "a beleza de viver"