2/100 - "a beleza de viver"

É incrível o quanto se vê de coisas belas em um dia, quando se propõe a fazê-lo.
Hoje foi um dia grandioso. Muitas coisas linda nos aconteceram.
Mas eu sei que a melhor foi levar a Heloísa na escola logo cedo, e aproveitar de sua ingênua companhia. 
Estávamos na rua, ela adora brincar com postes, pilares, e faixas e tudo o que encontra pelo caminho. Fui no tempo dela e isso foi ótimo. Quando, em frente a uma casa, ela ela viu um daqueles pequenos postes para que carros não batam no muro. E um deles estava quebrado, torto. E aí foi que veio a magia. 
Ela foi até ele e com toda sua força tentou trazer ele de volta ao lugar, e tentou novamente e quando viu que não conseguiria, me disse: "mamãe, ele está machucado", parecia triste. Eu expliquei o que era e para que servia, e disse que estava assim porque um carro bateu nele. Ela pegou seu guarda chuva e seguiu a diante, pensativa. Parecia que estava mergulhada em seu próprio universo.
Ainda não sabe dizer tudo o que vai na sua cabecinha. Mas quando diz traz muita magia e sensibilidade para minha vida.
E esta magia sem dúvidas, hoje encheu meu dia de gratidão por viver ao lado dela. E agora, escrevendo, penso: o que acontece entre a criança que tenta ajudar um poste machucado e o adulto que não estende a mão a alguém que precisa?
Isso poderia me entristecer, mas na verdade me enche de esperança. Ser mãe e poder perceber isso, me possibilita fortalecer seus atos até a vida adulta. E principalmente me lembrar disso, quando eu cruzar com alguém machucado por ter sido atropelado pela vida.




Gratidão filha. Gratidão universo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8/100 "a beleza de viver"

4/100 "a beleza de viver"

Nada teu exagera ou exclui.