5/100 " a beleza de viver".

Percebi que não vou publicar diariamente porque, afinal, a ideia é de que a escrita me faça bem e não que seja uma obrigação. Se nao onde estará a beleza de viver uma vida só de obrigações, não é mesmo?
Enfim, hoje falarei sobre a beleza da dor que entrar em contato com a realidade pode proporcionar.
Ontem foi um dia que me deparei com algo que me causa muita dor. Estou em uma jornada de autoconhecimento já há alguns anos, e nada até visto doeu tanto quanto o que vi ontem. Estou dolorida, machucada, com ilusões desmoronadas, com um pouco de raiva de não ter visto isso antes, em um conflito interno que está um verdadeiro vulcão em erupção. E nada posso fazer até que toda dor saia. E momento de deixar sair e esvaziar. É momento de me lembrar de que tudo é cíclico, e que agora é dor, mas amanhã será alegria e vida que segue.
Porém desta vez vejo beleza na dor. De sentir que estou lidando melhor com minhas mágoas, traumas, decepções. Que se fosse há um ano atrás estaria desejando morrer sem ver sentido na vida.
Hoje vejo beleza na dor. Nela posso me refazer, me rever, me reconstruir, melhor e mais forte.
Aprendi a viver estes lutos, quando morre uma parte de mim que não é mais necessária para a mulher que estou me tornando. Ou que me mostra o que devo mudar para ter a vida que almejo.
Hoje, a beleza é de ver a dor da semente que se racha para que dela saia uma nova flor.
Vejo beleza na dor de me tornar flor.
Gratidão universo!
 Imagem em:
https://www.google.com/amp/s/jullianademelo.wordpress.com/2011/01/28/a-semente-viva-do-instante/amp/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda Viva

Quando você entrega o universo renova.

4/100 "a beleza de viver"