Quando você entrega o universo renova.

No ultimo ano, eu recebi muita orientação de outras mulheres que assim como eu caminham nesta jornada que é o autoconhecimento. Neste caminhar conheci o oraculo das Deusas, e foi amor a primeira vista. Li e estudei algumas delas, e sempre que possível tirei alguma carta para me lembrar de qual parte de mim estava sendo trabalhada naquele momento. O que me ajudou muito na compreensão e na aceitação de tudo o que vinha acontecendo,já que 2018 não foi fácil para ninguém, não é mesmo?
Enfim.
A carta de Cerridwen, saia com certa frequência. Ela me convidava a minha totalidade aceitando a morte e o renascimento. No texto da Roda Viva, acho que fica bem claro tudo que tive de deixar morrer, para meu renascimento. Porém não comento sobre as renovações que 2019 já veio trazendo e carregando.

Cerridwen pede que se tenha aceitação, que coloque em seu caldeirão aquilo que a vida convida a transmutação e que permita que aquilo passe por uma transformação, que aquilo morra para que renasça. Ela ainda pede para que confie, que te devolverá tudo o que é teu, porém transformado, que nada que é seu será retirado, apenas passará por tudo isso que envolve morte e renascimento.

Claro, que entendia bem superficialmente o que isso significava.

O texto Roda Viva, eu escrevi em novembro do ano passado, só tive coragem de publicar agora. E não sabia ainda o que aconteceria, o que sei hoje. E que a roda viva ainda viria massacrar mais umas coisinhas. E que tenho a impressão que na verdade não acaba, apenas mudamos a forma de passar por isso. 2019 veio estraçalhando meu ego, destruindo mais umas ilusões e principalmente o vitimismo que eu achava que não tinha. Me responsabilizando por minha escolhas e atitudes, me amadurecendo. Não sem o choro de birra da criança que habita em mim. Mas gradativamente pronta para acolher o choro e amadurecer mais. E ainda longe de estar com o processo completo, aprendizados diários.

Mas foi apenas hoje que me lembrei de Cerridwen. Ela prometeu me devolver. E eis que aqui estão as possibilidades de volta.

Aquele apartamento que tive de me desfazer, voltou a fazer parte da nossa vida, voltamos a morar no mesmo lugar, mas não é o mesmo, não é a mesma energia, tudo esta com ar de novo, é o mesmo prédio, no apartamento de cima, com uma vista mais ampla, com novos sonhos.

Na mesma semana engravidei, só descobri semanas depois. Foi aqui que engravidei da Heloísa. E agora engravido novamente. Depois destes últimos 3 anos me culpei por ter adoecido,por ter tido de correr atras de coisas que não me permitiram viver a maternidade com intensidade. Ou ao menos era o que a culpa me queria fazer acreditar. E agora tenho renovada a possibilidade de viver a maternidade com uma maturidade que não seria possível naquela época. E que agora terei amor ampliado, duplicado. E que tenho tempo, espaço e sanidade para viver tudo isso de forma real, o meu real.

O casamento, que nunca foi frágil, mas que era injusto, e algumas vezes cruel. Abriu novas portas para o diálogo sincero, verdadeiro, responsável. Em uma parceria onde estamos mais uma vez crescendo em direção ao que viemos para ser, renovados no desejo de nos re-conhecer e descobrir o brilho daquele que mais uma vez decide recomeçar e seguir juntos.

Ela nos devolveu tudo que passou pela roda viva. Tudo renovado. E depois de um tempo de furacão temos ainda vestígios de pensamentos negativos, e de medo de m novo furacão aparecer e nos pegar de surpresa. Depois do aprendizado que tivemos, hoje buscamos ver o que há apos a destruição, estamos deixando de ver destroços, para ver o terreno limpo e fértil para a construção e uma nova vida. Escorrego as vezes, mas a cada dia me firmo mais nisso, e caminho passos firmes e sólidos na construção da minha realidade.

É lindo ver a vida me dando uma nova oportunidade de fazer diferente. De me colocar novamente no lugar onde tudo começou, e que mesmo com a sombra do passado tentando me assustar, percebo o aprendizado que tive e me sinto forte na minha vulnerabilidade. Acolho meus sentimentos e emoções, minha criança interior, e a oriento por onde seguir. E a cada dia mais vivo presente, mesmo que por pequenos instantes, abro os olhos e vejo a beleza de estar ali, do que aquele momento me pede para fazer. Afinal o passado já foi, culpa não o mudará, o futuro é uma roda viva. Então é apenas o presente que me permitirá fazer diferente e construir boas memórias, e emanará ao universo a gratidão que sinto de viver, possibilitando que ele faça no meu futuro coisas lindas.

Gratidão a todos os envolvidos, os que estiveram, os que se foram,os que ficaram, os que voltaram.
Gratidão Cerridwen. 
Gratidão Universo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda Viva

4/100 "a beleza de viver"