7/100 " a beleza de viver"

Amo cozinhar. Com a maternidade tive pouco tempo de me aventurar na cozinha. Nos últimos meses tenho voltado para o fogão, e isto tem me feito feliz.
Com a nova gravidez, tenho passado mal com enjoos e azias. Hoje foi um destes dias, acordei mal, tomei um café da manhã saudável e continuei passando mal. E fiquei pensando o que almoçaria. 
Normalmente quando algo assim acontece tenho a tendência de não comer, de passar o dia sem me alimentar até ficar melhor. Principalmente porque não costumo cozinhar para mim. E foi este pensamento que me trouxe a está escrita.
Tentei lembrar quando foi a última vez que pensei o que cozinharia com amor eecarinho apenas para mim, como faço para os outros, amigos, parentes e familiares. E não soube responder. Não me lembro.
Isso me incomodou.
Já estava perto da hora do almoço e precisava comer. E decidi que cozinharia para mim. Ando intolerante a leite e a carne nestes primeiros meses de gravidez. Diminui doces e frituras já há um tempo. Fiquei pensando o que faria que fosse rápido, gostoso e vegano visto as necessidades do momento.  Li várias coisas e passei pelo bom e velho macarrão com molho de tomate. Simples! Perfeito será isso.
E assim foi. Fui ao mercado municipal, escolhieos ingredientes com carinho. Não achei macarrão integral. Fui para casa e fiz um picadinho de cebolas, tomates, alho e manjericão. Para beber um suco de uva natural. 
Montei a mesa para 1, fiz umas torradas e coloquei músicas que eu gostasse. E almocei comigo mesma. 
Esta é hoje e a beleza de viver deste dia.
Fazer pra eu mesma que costumo fazer para demonstrar amor aos outros. FoiFuo pequeno ato de amor propró que aqueceu meu coração.
Gratidão universo.🌷

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda Viva

Quando você entrega o universo renova.

4/100 "a beleza de viver"